+55 11 97091-9272
Escolha uma Página

O ano de 2020 apresentou muitas novidades para as empresas atuarem nas redes sociais. A pandemia ensinou que estar presente nesses canais é uma conexão sem fronteiras para o relacionamento com o público e para expandir a percepção da marca de forma online. 

  Aumento de marcas humanas e comprometidas

Muitos negócios assumiram suas condições humanas e compreenderam suas funções em momentos de dificuldades a fim de se conectarem com as pessoas. As marcas que se humanizaram, obtiveram identificação dos consumidores. Afinal, o público atual busca por empresas comprometidas com as pessoas e o planeta, acima de lucro monetário.

Marcas que possuem propósitos e valores relevantes estarão em crescimento durante o ano de 2021, encontre o seu.

✅ Marketing através de micro influenciadores

Uma grande tendência tem sido o marketing de influência, uma tática já bastante utilizada por diversas marcas, porém essa estratégia visava estabelecer parcerias com grandes influenciadores, entretanto, em 2021 esse cenário irá mudar.

A nova geração de micro influenciadores se tornou muito popular, tendo em vista o efeito que elas possuem nas decisões de compra. Além disso, essa geração possui uma abordagem diferenciada, eficaz e mais próxima com o público, pois geralmente lidam com um nicho específico e são pessoas do mundo real.

 Lives e experiências em tempo real

Muitos eventos, apresentações e promoções de marcas foram realizados através de lives em diferentes plataformas de streaming no decorrer de 2020, pode se dizer que esta talvez tenha sido uma das principais formas de comunicação utilizada no ano. Esse recurso fornece acessibilidade e grande capacidade de identificação, e se manterá forte durante o ano de 2021. Sendo assim, atente-se para continuar investindo nesse recurso.

✅ Expansão do TikTok e do Reels no Brasil

No âmbito nacional, o TikTok veio se consolidando no decorrer de 2020, e chegou a tornar-se o app mais baixado do mundo ainda no primeiro trimestre do ano. De modo semelhante, o Instagram lançou uma função chamada Reels.

Ambas as ferramentas apresentaram importante papel no universo das mídias sociais.

Esses recursos mostram uma linguagem de conteúdo com vídeos rápidos e despreocupada com produções profissionais, explorando efeitos e trilhas.

Em 2021, o TikTok e o Reels entrarão em expansão e se tornarão importantes ferramentas de divulgação de conteúdo.

Se quiser entender melhor sobre como essas tendências podem ser aplicadas no seu negócio, agende uma conversa com a gente https://wsidigitalbox.com.br/fale-conosco/