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Escolha uma Página

Quando se trata de Landing Pages, os números distorcem os fatos. Landing pages são excelentes para converter visitas ao seu site em clientes. Porém direcionar um possível cliente a uma landing page independente é uma tática pouco usada.

Apesar das landing pages estarem pouco a pouco se tornando um padrão de mercado, implementá-las agora ainda lhe dá uma vantagem competitiva sobre a concorrência. Melhorar a sua landing page vai aumentar a sua taxa de conversão ainda mais, e terá um impacto positivo na lucratividade do seu negócio.

Para dar uma ideia aos empresários sobre a melhora que uma landing page pode proporcionar ao seus negócios, compilamos alguns dados que confirmam Porque é necessário melhorar a qualidade de suas Landing Pages.

Como você está procurando informações sobre landing pages, imagino que já deve ter ouvido que usar a homepage do seu site como sendo a landing page não é uma boa ideia. Mesmo assim, infelizmente, muitas empresas acham que isso significa que podem criar uma única landing page para atender a todas as campanhas que estão lançando. Ou seja, 52% dos profissionais de marketing não criam novas landing pages para as suas diferentes campanhas de marketing.

Do mesmo jeito que pode parecer ótimo levar todo visitante para a sua homepage, é um erro direcionar assinantes de e-mail, publico-alvo de mídias sociais e visitas pagas, todos para a mesma página. Cada um desses canais têm objetivos diferentes e, consequentemente, formas diferentes para atrair seu publico-alvo, em troca de ofertas ou objetivos outros, assim que clicam. Logo, sendo assim, por que você enviaria todos para uma mesma página genérica?

Aproveite o poder das landing pages criando páginas específicas para cada um dos diversos tipos de visitas que você quer atrair. Não vai demorar para ter sucesso, gerando maiores taxas de conversão.

O ditado “menos é mais” se aplica a muitas coisas – inclusive a landing pages. Porém, o fato de que 48% das landing pages hoje conter múltiplas ofertas nos faz acreditar que para muitos empresários ainda não “caiu a ficha”.  A tentação de juntar mais ofertas na mesma página que acreditamos terá um  número maior de visitas ainda é forte – mas temos que vencer essa tentação. Clientes não querem ser confundidos nem se sentirem pressionados com mais ofertas do que estão esperando. Crie ofertas que chamam a atenção, transmitam confiança, e pode acreditar que suas landing pages transmitirão seu recado! E não deixe de incluir um call-to-action, pois um único botão call-to-action pode aumentar conversões em 62%.

Se você tiver algumas landing pages mas não está tendo os resultados desejados, não desista ainda. Como discutimos, quanto melhor for a comunicação da sua landing page com seu público-alvo (e as mídias utilizadas), melhores serão os resultados. Se isso significa ter que criar mais landing pages – mesmo que para diferentes segmentos do mesmo público-alvo – então o faça, pois as estatísticas o comprovarão.

Um dos maiores fatores que impedem o sucesso de campanhas de marketing é não testar componentes vitais como as landing pages ! Como as landing pages são onde tudo tem que acontecer, pode ter certeza absoluta de que tudo naquela página estará contribuindo para uma conversão! Você investiu o seu dinheiro e dedicou tempo para trazer visitas para uma página com uma mensagem perfeita – mas depois não testou para ver se o título ou o call-to-action podem estar confundindo os clientes?Se tudo fracassar, experimente colocar alguns vídeos curtos e explicativos nessas landing pages. Usar vídeos nas landing pages pode aumentar conversões em 86% – tudo que é capaz de produzir resultados tão bons vale ser testado!

61% dos profissionais de marketing fazem menos que cinco testes por mês nas suas landing pages; então volto a repetir: isso é uma oportunidade! Teste cada item das suas landing pages, e faça as mudanças partindo dos resultados encontrados. Assim, você poderá aumentar as conversões com pouquíssimo esforço.

Por último, mas não menos importante, temos uma recomendação bem simples para evitar um erro comum demais cometido na criação de landing pages: muitos campos a serem preenchidos. Sim, nós vivemos na Era da Informação, o que significa que cada detalhe que você conseguir extrair do seu públioc-alvo pode ser usado em seu benefício. Mas sabe o que? Receber uma ou duas informações é bem melhor do que nenhuma. E nenhuma informação é o que você vai receber se mostrar aos seus clientes um questionário, a ser preenchido, grande demais!

Os números não mentem: uma empresa descobriu que uma redução dos formulários para 10 itens ou menos resultou em um aumento de 120% nas conversões. Eu vou ainda além disso e sugiro que mantenham o número de itens menor do que 5, já que acredito mesmo que simplicidade é crucial.